Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

Escolhendo o Batom ideal

Olá gente, tudo bem? Então.. nem todas as mulheres sabem e acertam na hora da escolha para a cor do batom. "Mais como assim eu não posso escolher a cor que eu quero ou acho mais bonita?" Não é que você não possa, poder você pode, o caso é que você não deve.
A escolha do batom tem todo um jogo de luz e tonalidades envolvidas por isso que devemos tomar cuidado na cor que escolhemos.
Batom Vermelho
Pele Negra: Abuse dos tons mais escuros que puxam pro vinho.
Pele Branca: O vermelho deve puxar para o rosa, seria uma mistura de vermelho e pink forte; dando mais vida à pele. Evite tons muito escuros ou apagadadinhos.
Pele Morena: Opte pelos tons escuros ou vibrantes como o vermelho-tomate

Batom Pink

Pele Negra: O rosa levemente puxando para o laranja, digamos que quase um "coral" é o ideal para as negras, mas o rosa queimado também fica muito bonito.
Pele Branca: Rosa discreto sem muito brilho e não muito aceso para a boca não destacar demais do restante do rosto. Mas se quiser chamar atenção aposte no pink.
Pele Morena: Tanto os tons vibrantes quanto os clarinhos que estão em alta ficam bem nas morenas, mas lembrando que usar batom mais claro que a pele pode te deixar pálida.

Batom Vinho
Pele Negra: Vermelho bem fechado, aquele que chamamos de bordô e uva escuro deixam as negras super poderosas.
Pele Branca: Um vinho aberto que puxe para um vermelho cereja destaca a pele branca na medida certa.
Pele Morena: Uva e vinho tradicionais valorizam a beleza das morenas. Cuidado apenas com tons escuros demais que podem deixar os lábios em desarmonia com o restante do rosto.

Batom Nude
 Pele Negra: Hoje há opções de nude um pouco mais escuros que são desenvolvidos pensando nas peles negras, a Yes Cosmetics possui esta cor. Se não quiser apagar os lábios invista nesta novidade e arrase!
Pele Branca : Abuse de todos os tons de nude: puxando para marrom, coral, rosa e bege. Se optar por um nude muito discreto passe um gloss transparente por cima ou invista em olhos ou bochechas bem marcados, assim o make não ficará totalmente apagado.
Pele Morena: Morenas ficam deslumbrantes com nude puxando pro coral ou rosinha só evite os tons claros demais, mas caso queira este efeito de "apagar" os lábios sugiro a mesma dica das loiras, destacar olhos ou bochechas ou combinar o batom com gloss.

Então amores espero que tenham gostado.. Bjão






 

0 comentários:

Postar um comentário