Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

(Ed. Halloween) Vampiros

Hello Girls! o Halloween esta cada vez mais próximo, e com isso vem por ai muitas festas a fantasia. e por que não saber mais sobre seu personagem de fantasia? então é por esse motivo que eu vou fazer uma série de postagens sobre alguns personagens do halloween. 
 Hoje a primeira postagem vai ser sobre os Vampiros(as) .(fantasia que eu irei usar),então let's go Girls. 

Vampiros são criaturas míticas que vencem a morte sugando o sangue das suas vitimas humanas. A variação mais comum retrata o vampiro como um morto que se ergue do tumulo à noite para procurar as suas vitimas adormecidas. O vampiro é um tema popular em filmes que começaram com a novela Drácula de Bram Stokers e foram acrescentando variações como a habilidade para voar, o desejo por belas mulheres que se tornam vampiros quando mordidas, medo do simbolo da cruz cristã, o medo do alho, ou das flores do alho, e morte pela luz do sol ou por um pau espetado no coração.
A origem da história do vampiro esta vinculada ás aldeias da Europa Central ,onde pessoas  que viviam nesses vilarejos buscavam explicações para diversas doenças que os afetavam. Eles acreditavam que os vampiros eram seres que morriam e retornavam à Terra para levar pessoas próximas. Os entes queridos voltavam dos túmulos e atacavam cônjuges, familiares imediatos e conhecidos da aldeia. 
O primeiro conto sobre vampiros que se sabe foi escrito na Inglaterra, no século XIX, pelo inglês John Polidori. A figura do vampiro aqui passa a ser associada a um nobre, o poeta Lord Byron, conhecido e que frequentava as festas em Londres. Pode-se perceber aqui que o vampiro transita na alta sociedade, está vinculado ao nobre e, ao mesmo tempo, misterioso. Essa visão do vampiro nobre é a que permanece até hoje!
Aqui algumas fotos de vampiros e vampiras:

Espero que tenham gostado, bjo 

2 comentários:

Ana Paula disse...

sou ana paula tenho 14 anos e des dos 10 anos tenho encontros legais

Anônimo disse...

Esse è o meu numero, è da vivo,liguem ta? 015(82)81370627

Postar um comentário