Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

(Ed. Halloween) Bruxas

Hello Girls, tudo bem com vocês? Então hoje a Edição Halloween vai ser sobre as personagens mais conhecidas da história do Halloween ; As Bruxas.
As bruxas são geralmente retratadas como velhas más, que possuem feitiços, e voam em suas vassouras mágicas e manipuladoras da Magia Negra.
As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da  com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte da Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.
Diziam que as bruxas voavam em vassouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.
A Arte das Bruxas como era feita antes é chamada de Bruxaria Tradicional, ainda remanescendo até os dias atuais em grupos seletos, via de regra ocultos. Hoje também pode-se encontrar uma vasta quantidade de livros e sites que explicam a "Antiga Religião" mas geralmente se tratam de Wicca, pois os membros de grupos de Bruxaria Tradicional costumam preferir o ostracismo, revelando-se publicamente apenas em ocasiões especiais ou para que novos candidatos os localizem.
Algumas fotos de Bruxas:

Eai gostaram? Espero que sim .. Bjs

2 comentários:

O Escriba disse...

Sobre bruxaria tradicional temos muitos textos e pessoas para indicar, siga o nosso blog http://bruxaria-tradicional.blogspot.com e entre na campanha da legalização da bruxaria!

claudio santos disse...

amo as bruxas do bem do mal nao

Postar um comentário